sábado, 20 de agosto de 2011

Uma Barriga e um Anjo

Olá foi então que depois de muita pesquisa e muita vontade de fazer um blog relacionado com culinária e cozinha em geral aqui estou eu com o meu Blog, criado numa altura em que me deparo com o crescimento de uma linda barriga da minha companheira com o nosso "Anjo" prestes a chegar, daí o nome " Barriga de Anjo".
Quero desde já referir que este meu espaço foi criado para ser inteiramente partilhado com quem quiser, no sentido de nós os "amantes caseiros" da cozinha podermos partilhar experiências, receitas condimentos etc, enfim adoçar mais ainda o nosso mundo e o de quem nos rodeia.
Tenho interesse e gosto pela cozinha desde que me conheço. Em pequeno e com a minha mãe em casa já tinha curiosidade em como se faziam coisas básicas como cozer ou estrelar ovos, fazer arroz, arranjar uma salada. Mais tarde e com a minha independência pessoal fui apurando o meu interesse e gosto por elaborar mais pratos e alguns já mesmo de autor, mas tem sido nos meus últimos 10 anos que tenho me dedicado mais intensamente e acompanhado alguns dos que são meus idolos pessoais, falo de Jamie Oliver, Anthony Bourdain, e claro Henrique Sá Pessoa e José Avillez que tem um percurso notável e que me servem de muita inspiração, embora reconheça que cozinhar está muito na moda hoje em dia com a incrementação de canais temáticos que nos presenteiam diariamante com fantásticos momentos de " água na boca".
Quero desde já também referir que com muita pena minha não tenho nenhum Curriculum no que toca a ter feito cursos ou ter trabalhado na área, profissionalmente faço algo completamente diferente, mas sou eu o "dono" da cozinha lá de casa, sou eu quem planeia refeições e quem as elabora e digo mesmo que faço tudo com muito amor. Passo alguns fins-de-semana a cozinhar ou para receber familiares ou mesmo só para nós, é mesmo o que mais me faz feliz e o que eu adorava fazer a 100%.
É, portanto, nesse sentido que gostava de ir partilhando as minhas experiências para poder também, e com a partilha das vossas, juntos podermos enriquecer os nossos conhecimentos culinários e "empanturrarmos" as nossas "Barrigas de Anjo".

2 comentários:

adelino almeida disse...

Olá,
Esta minha presença tem apenas um objectivo: Dar-te os parabens pelo Blog. Está muito bem estruturado, com uma boa apresentação e dedicado a um tema que fás crescer água na boca.
Força, há que continuar

Anónimo disse...

A avó do Anjo disse:
Olá,
Já conheço os teus "dotes" culinários, mas de facto não paras de surpreender pela positiva. Todos os pratos têm um aspecto maravilhoso e há que alimentar esse Anjo!!
Vai em frente!

Enviar um comentário