segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Depois da festa

Depois de uns dias de descanso e sem acesso à Internet, e na "ressaca" de uma Festa de aniversário feliz e divertida da minha companheira, cá estou eu para vos apresentar algumas das minhas "reproduções" tiradas dos blogues que me inspiram.

Bolo de Fécula de batata:





Tive alguma dificuldade em arranjar uma forma como descrito na receita original Flagrante Delícia e tive de usar uma de 26 cm de diâmetro mas mais alta, e ao confeccionar cheguei à conclusão que tinha de duplicar as quantidades da receita. E assim foi, mas claro que não correu tão bem assim.
O Bolo cresceu e quando arrefeceu baixou muito e entortou, o que lhe deu um aspecto tipo "torre de Pisa" mas apesar disso tudo o resto estava delicioso, a massa era muito leve e fofa, devido a ser feita com fécula de batata, e o creme de pasteleiro estava muito guloso. Também fiz uma pequena alteração ao creme de pasteleiro, adicionei um pouco de aroma de baunilha, confesso que não ficou nada mal.
De resto todos gostaram muito, apesar de não conseguirem comer uma fatia inteira pois, devido a ter duplicado a receita tinha ficado enorme. Tiro desta experiência uma lição: Deve-se seguir as receitas à risca para não haver surpresas desagradáveis.
Fiz também um Cheesecake de Ananás. ( este já era uma receita feita por mim algumas vezes)





Cheesecake de Ananás:

Base
1 pacote de bolachas tipo "Mcvities"
100g de margarina

Recheio
1 pacote de queijo Mascarpone
4 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado
1 lata de ananás em calda
2 Iogurtes com aroma de ananás


Base:
Trituro as bolachas mas não muito e misturo com a margarina que deixei à temperatura ambiente para ficar mole, misturo tudo com as mãos e forro uma forma tarteira de fundo amovível.

Recheio:
Misturo bem o leite condensado com os iogurtes e o queijo mascarpone, depois junto as folhas de gelatina previamente demolhadas ao restante, misturo bem e adiciono na tarteira e levo ao frigorifico.
Desenformo e decoro a gosto, com ananás.

Até logo...








1 comentários:

Amor disse...

Apesar de não ser fã de comida muito doce, devo confessar que o meu amor preparou de uma forma dedicada, ternurenta e cheia de amor um aniversário fantástico. Adorei o bolo de aniversário (fofo e com um creme de pasteleiro simplesmente delicioso, principalmente com o toque de baunilha, e não me posso esquecer de referir o côco que adoro)! O cheesecake também estava delicioso e refrescante para esta altura do ano (o ananás é uma bela escolha). Obrigada pela festa. Foste e és um amor :)

Enviar um comentário